spot_img
spot_img

Autoridades interceptam tentativa de importação ilegal de mercadorias na fronteira para abastecer garimpos no Suriname e Caiena

A operação foi desencadeada quando as autoridades notaram atividade suspeita entre uma canoa e um veículo leve, levando à intervenção imediata do DSIO

Atualizado há

- Publicidade -

PARAMARIBO – No último episódio de uma série de esforços para combater o comércio ilegal ao longo das fronteiras da Guiana Francesa, o Destacamento de Vigilância e Intervenção – Orpaillage Ilegal (DSIO) obteve sucesso ao interceptar uma transação suspeita às margens do rio em Saint-Georges-de-l’Oyapock.

A operação foi desencadeada quando as autoridades notaram atividade suspeita entre uma canoa e um veículo leve, levando à intervenção imediata do DSIO. A investigação revelou uma tentativa de importação ilegal de mercadorias proibidas, totalizando aproximadamente 700 kg, provenientes de Macapá, Brasil. Estas mercadorias, segundo as autoridades, estavam destinadas a abastecer tanto a cidade de Caiena quanto os garimpos clandestinos no Suriname.

A rápida ação das autoridades resultou na apreensão da carga ilegal, além da detenção da canoa brasileira envolvida na transação. Vale destacar que a embarcação em questão estava operando com um Estrangeiro em Situação Irregular (ESI), agravando ainda mais a situação.

- Publicidade -

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App