spot_img
spot_img

Autoridades da saúde fazem alerta para prevenir “chikungunya” durante as férias

Atualizado há

- Publicidade -

John Codrington, chefe do Laboratório do hospital Academisch Ziekenhuis em Paramaribo, convida a comunidade a tomar cuidado especialmente nos próximos feriados contra a epidemia de Chikungunya que o Suriname está enfrentando.

Devido o aumento no acumulo de lixo que foi e será produzido durante as festividades de final de ano, recomenda-se o uso de lixeira. Especialmente a sujeira que pode guardar água, já que é uma boa fonte para a reprodução do mosquito.

A comunidade é convidada a manter seus quintais limpos e a evitar lugares onde a água possa ficar acumulada. O objetivo é prevenir que a doença faça mais vítimas.

- Publicidade -

Os turistas são, um catalisador no processo de propagação da Chikungunya. Segundo Codrington, eles devem proteger-se adequadamente, de modo que eles não sejam picados pelo mosquito que espalha a doença. “Se você se protege, protege as pessoas no Suriname.”

John Codrington enfatiza os turistas, pois eles são um alvo especial. Ele disse que os turistas em seu país de origem, certamente, tiveram informações sobre a doença, mas é necessário que aqui eles sejam alertados novamente.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: