O Ministério da Indústria da Jamaica destruiu 50 toneladas de arroz importado do Suriname que estava contaminado com fezes de rato.
De acordo com as autoridades de saúde da Jamaica a contaminação do arroz proveniente do Suriname aconteceu durante uma falha no processo de armazenamento do produto.
A carga de arroz contaminado foi identificada e apreendida no setor de inspeção da divisão de prevenção de doenças da Jamaica. Autoridades jamaicanas informaram que a contaminação foi confirmada depois que amostras do produto passaram por testes em um laboratório credenciado pelo governo da Jamaica.
Como é normal em todos os alimentos importados de outros países, a Vigilância Sanitária, realiza uma inspeção para avaliar a qualidade dos produtos e nos dias 8 e 9 de fevereiro foram encontrados vestígios de fezes de ratos em dois contêineres contendo sacos de 45 Kgs de arroz e após os exames em laboratório, foi revelado que toda a carga estava contaminada.
De acordo com Mori Sion, diretor da empresa que importou o arroz do Suriname, a contaminação ocorreu antes que a carga chegasse na Jamaica e foi a primeira vez que um carregamento de arroz do Suriname apresenta sinais de contaminação.
Toda a carga contaminada foi separada e será incinerada e quanto as questões legais isso será discutido entre importador e fornecedor.
Deixe seu comentário abaixo.