spot_img
spot_img

Austrália pedirá à Turquia para reforçar suas fronteiras contra o EI

Atualizado há

- Publicidade -

Medida é para prevenir o recrutamento de milicianos por parte do grupo extremista.

O primeiro-ministro da Austrália, Tony Abbott, disse nesta segunda-feira (20) que pedirá às autoridades da Turquia que reforcem suas fronteiras com Síria e Iraque para prevenir o recrutamento de milicianos por parte do Estado Islâmico (EI).

Abbott, que viajará esta semana à Turquia para participar dos atos de comemoração do centenário da batalha de Galipoli, fará o pedido na quarta-feira (22) durante uma reunião com o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan.

- Publicidade -

Cerca de 110 australianos se uniram ao EI, dos quais 20 teriam morrido em combate na Síria e no Iraque, aonde chegam através da Turquia, segundo o primeiro-ministro australiano durante uma breve visita na Nova Zelândia.

“Falarei com os líderes turcos sobre o quê pode ser feito para melhorar o controle dessa fronteira. Queremos assegurar que gente que não tem nenhum motivo para ir lá seja impedida”, disse Abbott, segundo o canal neozelandês “TV3”.

“É absolutamente vital na medida em que seja humanamente possível prevenir que australianos ingênuos e impressionáveis vão a lugares onde facilmente podem ser mortos ou se envolverem em algo que não interessa a ninguém”, acrescentou.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: R7

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: