spot_img
spot_img

Austrália eleva alerta terrorista por risco de atentados no país

Atualizado há

- Publicidade -

País teme retaliação por participar da ofensiva contra o EI na Síria e Iraque. Segurança foi reforçada em aeroportos, portos e bases militares.

A Austrália elevou nesta sexta-feira (12) o alerta terrorista para nível ‘alto’, com receio de retaliações por causa de sua participação na ofensiva internacional contra o Estado Islâmico (EI) na Síria e no Iraque.

O primeiro-ministro australiano, Tony Abbott, indicou em Melbourne que o risco de um atentado terrorista é provável, embora não ‘iminente’, que é o caso do máximo nível de alerta ‘extremo’, informou a emissora australiana ABC.

- Publicidade -

Abbott explicou que os serviços de inteligência não têm informação sobre a preparação de um atentado terrorista, mas de que há ‘pessoas com a intenção e a capacidade de organizar ataques’.

O primeiro-ministro disse que a decisão também foi tomada pelo aumento dos australianos que lutam junto do EI na Síria e no Iraque.

As medidas não afetarão o cotidiano dos australianos, mesmo com o aumento da segurança em lugares e eventos públicos. “O que as pessoas notarão é mais segurança nos aeroportos, mais segurança nos portos, mais segurança nas bases militares, mais segurança nos edifícios do governo e mais segurança nos eventos públicos”, explicou.

Na quinta (11), Abbott, que em 24 de setembro participará da reunião do Conselho de Segurança das Nações Unidas em Nova York, apoiou a coalizão anunciada pelo presidente americano, Barack Obama, contra o EI na Síria e Iraque.

Segundo a CIA, o grupo jihadista EI tem entre 20 mil e 31.500 combatentes em suas fileiras, aproximadamente o dobro do que era calculado antes de maio.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: EFE

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: