spot_img
spot_img

Aumenta número de mortos por tornados e enchentes nos EUA

Atualizado há

- Publicidade -

26 pessoas já morreram no sul do país por desastres naturais. Diversos tornados atingiram a região de Dallas, no Texas, no sábado.

O número de mortes causadas por tornados e diversas enchentes no sul dos Estados Unidos nesta semana não para de crescer, chegando a 26 na manhã deste domingo (27), segundo autoridades e a imprensa local.

As últimas mortes ocorreram na região de Dallas, no Texas, onde oito pessoas morreram depois de uma tempestade.

- Publicidade -

Autoridades de Garland confirmaram cinco mortes na cidade após um tornado atingi-la. Casas, apartamentos e veículos foram destruídos. O número de feridos é incerto.

Outras duas pessoas foram encontradas mortas em um posto de combustíveis em Copeville, na mesma região.

O Serviço Nacional de Previsão do Tempo confirmou que os tornados atingiram diversas cidades na área de Dallas na noite de sábado (26), e há relatos de muitos danos e enchentes.

O incomum calor observado na costa leste contribuiu para a formação de mais de uma dezena de tornados que afetaram nos últimos dias seis estados do sul dos Estados Unidos. Segundo o serviço meteorológico dos Estados Unidos (SNW), há “sérios riscos” de que ocorram inundações repentinas do norte do Texas ao Missouri (centro). No sul, alertas e advertências por inundações ainda estavam em vigor em algumas regiões de Mississippi, Tennessee e Alabama, assim como em Kentucky (centro).

No Alabama, tornados arrancaram árvores e telhados de casas na sexta-feira, principalmente em Birmingham, a maior cidade deste estado. “Três casas desabaram no dia de Natal” e alguns habitantes precisaram ser ajudados, mas não foram registradas vítimas fatais, declarou à rede CNN o chefe do corpo de bombeiros da cidade, Charles Gordon.

O governador do Alabama, Robert Bentley, proclamou estado de emergência, uma decisão frequente nos Estados Unidos, que permite desbloquear fundos para enfrentar o desastre.

Missisipi
Os corpos de um homem e uma mulher foram encontrados pelas equipes de busca e resgate na manhã deste sábado em Benton County, no Mississippi, disse Greg Flynn, porta-voz da Agência de Gestão de Emergências do Mississippi.

A causa das mortes não foi divulgada, mas elas elevam o total de mortos pelos tornados no Mississippi para 10, além de 56 pessoas feridas, segundo autoridades.

O tornado destruiu ou danificou 403 casas em uma área de sete condados, disse Flynn. Além disso, as enchentes deixaram 50 casas inabitáveis e fecharam 40 estradas em Monroe, que tinha cerca de 25 a 30 cm de chuva, segundo ele.

Os tornados também mataram seis pessoas no Tennessee e uma em Arkansas.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: G1

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: