spot_img
spot_img

Ataque do Estado Islâmico deixa mortos em hotel de luxo na Líbia

Atualizado há

- Publicidade -

Oito pessoas morreram após explosão de carro bomba.Jihadistas detonaram cintos explosivos dentro do estabelecimento.

Homens armados explodiram um carro-bomba do lado de fora de um hotel de luxo em Trípoli, matando oito pessoas, incluindo cinco estrangeiros, nesta terça-feira (27). Em seguida, eles entraram no estabelecimento e se explodiram. Fontes de segurança líbias disseram que o ataque foi reivindicado pelo grupo extremista Estados Islâmico.

“Caçados e cercados no 21º andar do hotel pelas forças de segurança, os atacantes detonaram os cintos de explosivos que estavam usando”, indicou o porta-voz das operações de segurança em Trípoli, Issam al-Naass. Outra fonte de segurança confirmou localmente esta informação.

- Publicidade -

Vários combatentes do grupo jihadista Estado Islâmico na Líbia reivindicaram ter lançado o  ataque contra o hotel de luxo em Trípoli, informou o centro americano de vigilância de páginas islâmicas radicais SITE.

Em uma mensagem no Twitter, o braço do EI em Trípoli afirmou que seus membros tomaram de assalto o hotel, que costuma abrigar diplomatas e líderes líbios, acrescenta. A Líbia está mergulhada no caos, com dois governos e parlamentos lutando por legitimidade e controle quatro anos após a queda de Muammar Gaddafi.

Trípoli está no comando de um grupo chamado Aurora Líbia, que tomou a metrópole em agosto, expulsando uma força rival, reinstaurou a legislatura anterior e forçou o governo internacionalmente reconhecido a se refugiar e operar no leste do país.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: G1

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: