spot_img
spot_img

Ataque com faca deixa 1 morto e 9 feridos em estação de trem na China

Atualizado há

- Publicidade -

Um suspeito foi abatido por policiais, e outro, preso. Em 2014, dois ataques semelhantes deixaram 36 mortos no país.

Um ataque de dois homens aramdos com facas deixou nove pessoas feridas nesta sexta-feira (6) na estação de trem de Guangzhou (Cantão), no sul da China, e um dos suspeitos acabou sendo abatido pelos policiais, informaram as forças de segurança à agência oficial “Xinhua”.

O incidente, do qual não foram divulgados mais detalhes, aconteceu às 8h18 locais (21h18 de quinta, 5, em Brasília), segundo a informação do Departamento de Segurança Pública de Guangzhou.

- Publicidade -

Outro suspeito foi detido pela polícia após o incidente, que por enquanto não foi atribuído a grupos organizados ou terroristas.

O ataque é parecido com outros dois ocorridos em 2014. Na época, Pequim acusou grupos ligados ao jihadismo e procedentes da região noroeste chinesa de Xinjiang.

No dia 1º de março de 2014, 33 pessoas morreram (entre elas quatro terroristas) e 148 ficaram feridas em um ataque com facas na estação ferroviária de Kunming, capital da província de Yunnan, no sudoeste do país. Dois meses depois, em 30 de abril, três pessoas morreram e 79 ficaram feridas em outro ataque, que nessa ocasião combinou armas brancas com artefatos explosivos, em uma estação ferroviária da cidade de Urumqi, capital da região de Xinjiang.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: G1

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: