spot_img
spot_img

Ataque com espada em escola na Suécia deixa um aluno e um professor mortos

Atualizado há

- Publicidade -

Outras duas pessoas, um estudante de apenas 11 anos e um professor, também foram feridos. O agressor mascarado, um morador da cidade de 21 anos, foi baleado e morreu.

Um homem mascarado atacou com uma espada uma escola na Suécia nesta quinta-feira e matou um professor e um estudante, de 15 anos, além de ferir um aluno, de 11 anos, e outro professor, antes de ser baleado pela polícia. O ataque aconteceu em Trollhattan, no oeste do país. O estudante de 11 anos ficou gravemente ferido e o suspeito também ficou em estado grave e morreu no hospital.

A polícia sueca não revelou se o agressor tinha alguma ligação com a escola, disse o policial Stefan Gustafsson. O homem que atacou a escola é um jovem de 21 anos que vive na cidade, informou a polícia, que dará mais dados em entrevista coletiva ainda hoje. “A confusão foi grande na escola. Os adultos e os alunos abandonam o local de forma precipitada”, afirmou Gustafsson. “Quando o vimos pela primeira vez achávamos que era uma brincadeira. Ele usava uma máscara e roupa preta e um espada longa. Alguns inclusive quiseram falar com ele e tocar a espada”, declarou um aluno à televisão pública SVT. Alguns alunos tiraram fotos com o agressor antes dos ataques.

- Publicidade -

O ataque aconteceu em uma lanchonete anexa à escola de Kronan, com 400 alunos e situada no bairro de Kronogarden, a cerca de dois quilômetros do centro de Trollhattan. A mídia sueca disse que a escola realizou uma reunião ontem de manhã para discutir preocupações dos professores de que a escola era muito aberta, pois não era possível controlar a entrada das pessoas na área do café.

“Este é um dos fatos mais graves da história da Suécia”, disse Thomas Fuxborg, um policial que participou da ação que deteve o agressor. O primeiro-ministro sueco, Stefan Löfven, anunciou que suspenderá o comparecimento no Parlamento marcado hoje e que viajará à tarde para Trollhattan, uma cidade industrial de 45.000 habitantes ao norte de Gotemburgo, conhecida por ser a sede da fábrica da Saab Automobile.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: Veja

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: