spot_img
spot_img

Assembléia Nacional organiza encontro parlamentar para combater as mudanças climáticas

Atualizado há

- Publicidade -

A Assembléia Nacional (DNA) está organizando o 4º Encontro da Rede Parlamentar Sobre Mudança Climática em colaboração com o ParlAmericas, o evento acontece entre quinta (8) e sexta-feira (9), no Royal Torarica. O tema é “Fortalecer a ação climática através de legislação e supervisão parlamentar”. O objetivo da reunião de Paramaribo é examinar como os parlamentos podem apoiar a gestão e o monitoramento do mercado de carbono e mecanismos não comerciais em seus respectivos países.

A presidente da DNA, Jennifer Simons, é membro do conselho do ParlAmericas e Vice-presidente da Climate Network for South America. Simons irá receber os convidados como anfitriã. Esta reunião foi preparada por uma comissão composta por: Nao-mi Samidin (presidente), Wendell Asadang, Ingrid Karta-Bink, Dinotha Vorswijk e Jenny Warsodikromo.

Durante a reunião do ParlAmericas em Paramaribo, representantes de diferentes países se reúnem para discutir várias questões relacionadas ao clima. Os países participantes desta reunião são: Panamá, Bolívia, Equador, Peru, Barbados, Belize, Canadá, Antígua e Barbuda, Jamaica, Trinidad e Tobago, República Dominicana, El Salvador, Costa Rica, Santa Lúcia, México, Chile, São Vicente, Granadinas e Colômbia.

- Publicidade -

O evento terminará em 9 de agosto, com a adoção da Declaração Parlamentar e uma visita de campo em Weg naar Zee. A professora Sieuwnath Naipal informará a delegação sobre, entre outras coisas, a erosão da área costeira e como tratar da questão.

O ParlAmericas apoia a ação parlamentar do clima por meio de programas, diálogos e parcerias inovadores desenvolvidos para os parlamentares da América do Norte, do Sul e do Caribe para promover os mais altos compromissos políticos relacionados à mitigação e adaptação às mudanças climáticas no hemisfério.

Foto: DNA

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: