spot_img
spot_img

Armas usadas em assaltos no Suriname vem principalmente da Guiana Francesa

Atualizado há

- Publicidade -

“Estamos preocupados com o aumento do uso de armas de fogo em assaltos.

Mas isso não é motivo para entrar em pânico. Basta ficar em alerta e apoiar a polícia no combate ao crime”.  Disse o chefe de polícia Humphrey Tjien Liep Shie na sexta-feira, 21 de novembro, durante uma apresentação de dados sobre a criminalidade.

De acordo com o chefe de policia, as armas usadas em roubos, vem na maioria das vezes, da Guiana Francesa.

- Publicidade -

Embora haja, por um lado, números que indiquem que a taxa de crimes em geral, está diminuindo, por outro lado, esta existindo um aumento em assaltos a mão armada no país.

As estatísticas se referem a casos registrados até a 47ͤª semana de 2014 e graças ao trabalho da polícia, conseguimos reduzir o número de roubos e mantê-los estável.

“A linha telefônica da polícia ‘tiplijn’, através do número 179, contribuiu de forma significativa”. Disse Tjin Liep Shie.

“Com as denuncias da sociedade,conseguimos apreender uma grande quantidade de armas e também prender um grande número de suspeitos”.  A maioria das armas apreendidas são contrabandeadas ou roubadas.

“As armas vem principalmente da Guiana Francesa”, relata o chefe de polícia. “É devido a lei que eles tem lá e com isso fica mais fácil adquirir armas. As armas são contrabandeados para o Suriname e aqui são usadas em assaltos”. Ao longo da rota leste-oeste, há agora mais postos de controle e esta sendo feita uma investigação rigorosa.

Segundo Tjin Liep Shie, o contrabando de armas requer a atenção de ambos os governos. O governo do Suriname terá que negociar com o governo francês para evitar o contrabando de armas.

“Infelizmente, em quase todos os casos de armas que entraram através da fronteira oriental, as armas foram compradas no comércio de armas francês. Ajudaria muito se fossemos previamente informados sobre compras de armas e fosse criado um sistema para controlar e informar a polícia do Suriname. “Isso permitiria identificar de modo mais fácil as armas e os compradores de armas. “Lembre-se, há outras maneiras de se fazer contrabando de armas, mas esta é uma das fontes principais de entrada de armas ilegais em nosso país.” Afirmou Humphrey Tjien Liep Shie.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: