spot_img
spot_img

Apps brasileiros concorrem a prêmio de “melhor aplicativo do mundo” da ONU

Atualizado há

- Publicidade -

Tês softwares para plataformas móveis desenvolvidos no Brasil estão concorrendo ao prêmio de melhor app de 2015 na WSA-mobile Global Champion, “competição” que conta com o apoio da Organização das Nações Unidas.

O programa de incentivo ao desenvolvimento de apps promoveu uma seletiva nacional em cada um dos 178 países participantes e ajudados pela ONU. Dentre as centenas de aplicativos aprovados, 40 softwares foram selecionados e separados em oito categorias — abrangendo temas como educação, negócios, entretenimento, governança participativa, cultura, saúde, inclusão social, entre outras áreas.

Os aplicativos brazucas são o Livox, uma ferramenta de comunicação para pessoas com algum tipo de deficiência que dificute sua fala; o Colab.re, uma plataforma com o formato de rede social para que cidadãos apontem problemas de infraestrutura para seus governantes; e o  Sistema Ambiental Paulista, um programa com o qual é possível buscar a localização de parques, saber como anda a qualidade do ar e descobrir pontos de coleta de óleo de cozinha no estado de São Paulo.

- Publicidade -

Vale a pena clicar nos links do parágrafo anterior e conhecer um pouco mais de cada projeto. O Livox, por exemplo, é um app criado pelo pai de uma menina com paralisia cerebral e sentia dificuldades em se comunicar com a filha. Por sua vez, o Colab.re, que inclusive é adotado por várias prefeituras brasileiras, já foi eleito como o melhor aplicativo urbano do planeta.

Agora, os cinco finalistas de cada categoria passarão por uma avaliação criteriosa de uma banca de jurados. Contudo, você pode influenciar na decisão desses juízes indicando o quão relevantes são os concorrentes. Para isso, basta acessar esta página e classificar os apps por meio de um ranking de estrelas. É válido mencionar que essa participação online e aberta para qualquer pessoa estará disponível somente até o dia 26 de janeiro.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: Tec Mundo

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: