spot_img
spot_img

Apple começa a rejeitar apps que incentivam recompensas

Atualizado há

- Publicidade -

9-apple-ios-candy-crush-saga-top-apps-2508-0109-repre-div-terra

A apple está rejeitando aplicativos que possuem ferramentas usadas para monetizar e incentivar o crescimento dos apps. Segundo o TechCrunch, aplicativos que incentivam a visualização de vídeos, compensam o usuário pelo compartilhamento nas redes sociais e possuem ferramentas para descobrir outros apps dentro de um jogo estão sendo banidos da App Store.

Essa ação pode ter um grande impacto para a indústria, principalmente para os desenvolvedores. O Candy Crush, por exemplo, sempre incentivou o compartilhamento, e frequentemente pede aos usuários para se conectarem com os amigos no Facebook a fim de ganhar algum tipo de recompensa dentro do jogo, como vidas adicionais. Em teoria, esse tipo de incentivo deve ser proibido no novo sistema operacional móvel da Apple, o iOS 8.

- Publicidade -

De acordo com a publicação, entre as regras da App Store usadas para justificar as recusas, uma diz que apps que promovem outros aplicativos que não são do mesmo desenvolvedor serão rejeitados. Outra proíbe o uso de reviews falsos ou pagos e métodos inapropriados para manipular e trapacear as avaliações e ranking dos aplicativos.

As mudanças vão atingir os aplicativos que promovem anúncios em vídeo, mas não afetam outros como Facebook, por exemplo. A diferença é que o Facebook mostra anúncios em vídeo, mas não incentiva o usuário a assisti-los em troca de alguma recompensa.

A App Store terá outras mudanças no iOS 8, como busca por subcategorias e categorias, por termos relacionados e palavras-chave populares. Para os desenvolvedores, as novidades também vão representar um novo desafio para colocarem seus aplicativos em boas posições nos rankings da loja.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: Terra

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: