Seguindo um dos propósitos da tecnologia -facilitar a vida das pessoas- o Separate.us quer tornar menos complicado o processo de separação de casais, conhecido por ser bastante burocrático. “Há toneladas de apps de relacionamento que conectam as pessoas, mas o que fazer se você precisa acabar com ele?”, perguntam os criadores do aplicativo.
Sandro Tuzzo e Larry Maloney, os desenvolvedores do projeto, contam que o objetivo da empresa é ajudar pessoas que desejam se divorciar por conta própria, evitando gastos com advogados. Mesmo sendo advogado, Tuzzo afirma que enfrentou dificuldades ao tentar pedir sua própria separação.
Como funciona?
O aplicativo ajuda a apresentar a documentação inicial, uma tarefa simples de realizar que, pelo desconhecimento dos clientes, acaba sendo cobrada pelos advogados como algo complicado. Os desenvolvedores exlicam que o aplicativo está sendo expandido gradualmente, de acordo com as etapas do processo. No futuro, a ideia é ajudar as pessoas a completarem o processo de separação sem dificuldades.
Caso o processo se torne complexo, o cliente poderá optar por escolher profissionais cadastrados na plataforma para ajudá-lo.
Mercado
Tuzzo explica que com a legalização do casamento de pessoas do mesmo sexo nos Estados Unidos e em outros países, mais pessoas se casarão e, é claro, mais pessoas vão se divorciar. Ainda segundo ele, 1 a cada 3 casamentos começam pela internet, então é natural que eles se encerrem utilizando os mesmos meios.
Por enquanto, o app só funciona na Califórina, nos Estados Unidos. Os serviços custam inicialmente US$ 99.
Deixe seu comentário abaixo.
Fonte: Olhar Digital