spot_img
spot_img

Após dois dias, Bolsonaro se pronuncia sobre o resultado das eleições presidenciais do Brasil

Em pronunciamento curto, o atual presidente agradeceu aos mais de 58 milhões de votos e falou que cumprirá a constituição federal.

Atualizado há

Após dois dias desde o resultado das eleições presidenciais do Brasil, Jair Bolsonaro (PL) se pronunciou nesta terça-feira (1º). Em um discurso curto, o atual presidente agradeceu os mais de 58 milhões de votos e disse que continuará cumprindo a constituição federal.

Sobre os protestos de seus apoiadores que ocorrem em várias rodovias do país, Bolsonaro alegou que “manifestações pacíficas sempre serão bem vindas, mas os nossos métodos não podem ser os mesmos da esquerda”.

Além disso, Bolsonaro acusou os adversários de históricamente realizarem atos de invasão de propriedade, destruição de patrimônio e obstrução do direito de ir e vir.

- Publicidade -

O atual presidente afirmou que a direita surgiu de verdade no país e que, dessa vez, conta com um congresso robusto. De acordo com o pronunciamento, os defensores dos ideais “Deus, pátria, família e liberdade” continuarão a ter força no Brasil, devido a formação de diversas lideranças dentro do seu governo.

Para Bolsonaro, “o sonho está mais vivo do que nunca”, Ele afirmou ainda que ele e os seguidores são pela ordem e progresso. Ele também defendeu com entusiasmo a atuação dentro do mandato e alegou ter superado uma pandemia e os efeitos da invasão da Rússia na Ucrânia.

“Sempre fui rotulado como antidemocrático, mas ao contrário dos meus adversários, sempre joguei dentro das 4 linhas constituição, sem propor controle das mídias e redes sociais”, pontuou no discurso.

Após o término do pronunciamento, o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, falou em nome do chefe de estado que iniciará, dentro do período determinado por lei, a transição de governo, chefiada pelo ex-governador de São Paulo e vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin.

Leia mais em:
Protestos contra o resultado das eleições no Brasil bloqueiam rodovias federais no país

Lula eleito: ‘América Latina vive onda de esquerda, mas com diferentes visões sobre democracia’, diz analista

Votação no exterior: Lula vence também em Portugal e na França; Bolsonaro leva no Japão e Taiwan, indicam boletins

Eleitores brasileiros comemoram vitória de Lula para presidente do Brasil

Lula é eleito presidente do Brasil

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App