Depois de denunciar o ex-namorado Lírio Parisotto por agressão, a atriz Luiza Brunet entrou com um pedido na Justiça e quer a metade da fortuna do empresário. Ele foi notificado na terça-feira (8) sobre a ação em que ela pede o reconhecimento de união estável, segundo a colunista Monica Bérgamo.
Brunet quer metade dos bens de Parisotto nos últimos cinco anos, tempo em que viveram juntos. A ex-modelo e atriz também pede uma auditoria nas empresas de Lírio e acesso às declarações de Imposto de Renda.
Luiz Kignel, advogado do empresário se manifestou sobre a situação. “Luiza finalmente revelou suas verdadeiras intenções: transformar um namoro em um negócio financeiro. Usou a imprensa para posar de vítima e agora pede metade do patrimônio do senhor Lírio Parisotto. Não há o menor fundamento jurídico para essa pretensão”, disse o advogado.
O advogado de Brunet também divulgou um comunicado sobre o assunto. “Luiza está fazendo valer, de forma legítima, os seus direitos. O acesso ao Poder Judiciário é garantia constitucional. Não é porque o relacionamento terminou de forma litigiosa que ela vai abrir mão de buscar a Justiça. Achar que a Luiza não deveria buscar seus direitos é uma interpretação equivocada e que só beneficia o agressor. Caberá ao juiz que vai julgar a causa decidir se houve ou não a união estável e quais são as consequências resultantes desse reconhecimento”, comentou o advogado.
Caso
Luiza Brunet foi às redes sociais denunciar as agressões que teria sofrido de Lírio Parisotto. Ele teria batido na ex-modelo no dia 21 de maio deste ano, em seu apartamento, em Nova York. Brunet mostrou inclusive uma foto com o olho machucado. Ela contou que também teve quatro costelas quebradas.
Lírio, por sua vez, chegou a dizer que Luiza é “muito agressiva. Criatura hipócrita” e que estava sendo julgado e condenado sem nem saber do que se trata”. Escreveu ainda que “ela é uma queridinha [da mídia] e sabe muito bem utilizá-la. A verdade não tardará. Não julguem antes dos fatos serem esclarecidos”.
Fonte: Dol