Foto: Reprodução

O tiktoker Fabian Oliver publicou um vídeo na última quarta (5/1) que vem causando polêmica na internet. Segundo ele, a gravação, que já conta com mais de 645.000 visualizações no TikTok, foi gravada pela tia e mostra estranhas luzes na divisa do Brasil com a Guiana Francesa.

“Minha tia gravou um UFO [óvni em inglês] no meio da Amazônia. Prestem atenção. Olha essas luzes amarelas. O que vocês acham que eles estão fazendo no meio da floresta?”, diz Fabian em legendas inseridas no polêmico vídeo. Nas imagens, dá para ver que, inicialmente, aparece uma bola amarela sobre o rio. Em seguida, ela se divide em duas e, finalmente, em três.

Publicidade

Porém, parece que a história do tiktoker não é um registro de fenômeno extraterrestre. O Exército Brasileiro esclareceu o mistério das luzes amazônicas. O registro que agitou a web seria um erro de percepção dos moradores da região. As luzes, na verdade, representariam sinalizadores lançados pela Legião Estrangeira Francesa, um ramo do exército da França que estaria em treinamento naquele dia.

O vídeo foi registrado da margem oposta à cidade de São Jorge, na Guiana, onde os franceses estariam realizando as manobras militares.

Comentar

Comentar