spot_img
spot_img

Apache anuncia nova descoberta de petróleo na costa do Suriname

Poço foi perfurado a uma profundidade de 6300 metros.

Atualizado há

- Publicidade -

Quase três meses de depois de anunciar uma jazida na costa do Suriname, a Apache Corporation confirmou nesta quinta-feira, dia 2, mais uma descoberta de petróleo na mesma região. O poço Sapakara West-1 foi perfurado a uma profundidade de, aproximadamente, 6300 metros e a operação foi considerada um sucesso pela equipe técnica, em parceria com a Noble Sam Croft.

Cada companhia tem 50% de participação na atividade na operação que encontrou hidrocarbonetos nos intervalos campaniano e santoniano, todos, com idade superior ao cretáceo. “Nossa segunda descoberta na costa do Suriname este ano prova ainda mais nosso modelo geológico e confirma um grande sistema de petróleo no Bloco 58”, disse o CEO da Apache, J. Christmann.

“Com base em uma avaliação conservadora, podemos dizer que Sapakara é um depósito de petróleo muito substancial”, completou o presidente da companhia. Após a conclusão do negócio de petróleo em Sapakara West-1, a Noble Sam Croft passará para a terceira perspectiva no Bloco 58, Kwaskwasi, localizado aproximadamente 10 quilômetros a noroeste.

Foto: Arquivo

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: