spot_img
spot_img

Antes de chegar a garimpo no Suriname, veículo roubado no Brasil é achado na Guiana

Parceria entre as forças policiais dos dois países tem se mostrado eficiente na recuperação de veículos furtados ou roubados

Atualizado há

- Publicidade -

Em uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Roraima (PCRR) e a Polícia da República Cooperativa da Guiana, uma caminhonete modelo Ranger que havia sido furtada em Mucajaí, no dia 27 de dezembro de 2022, foi recuperada e recambiada de volta ao Brasil. A ação policial possibilitou a retirada do veículo que teria como destino final um garimpo localizado no Suriname.

De acordo com a Delegada-Geral Adjunta, Darlinda de Moura Viana, o chefe do Núcleo de Inteligência (NI) da PCRR, Ricardo Pedrosa, foi designado para ir até a cidade de Lethem, na Guiana, a fim de coordenar com as autoridades guianenses o retorno da caminhonete para Boa Vista, em Roraima.

O encontro entre os policiais brasileiros e guianenses, juntamente com representantes da Receita Federal da Guiana, ocorreu na cidade brasileira de Bonfim, onde o veículo foi entregue para ser recambiado até a capital de Roraima.

- Publicidade -

Pedrosa esclareceu que a operação foi fruto de uma investigação em andamento para localizar o veículo e identificar os responsáveis pelo furto. No entanto, ressaltou que a apreensão do veículo em território guianense foi realizada exclusivamente pelas autoridades daquele país.

“O Núcleo de Inteligência não participou das operações de apreensão do veículo na Guiana, mas foi o intermediário nas tratativas oficiais para a entrega do veículo em solo brasileiro”, destacou.

O chefe do NI também informou que outras ações como essa podem ocorrer nos próximos dias, em uma parceria estreita com as forças de segurança e a Receita Federal da Guiana. Isso permitirá a recuperação de veículos pertencentes a brasileiros que possam ter sido furtados ou roubados e levados para o país vizinho.

Após o recambiamento, o veículo foi entregue à Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores Terrestres (DRRFVAT) para as providências necessárias, incluindo a restituição ao proprietário. A caminhonete passará por perícia e terá a restrição do veículo retirada para que possa ser restituída ao seu legítimo dono.

A parceria entre as forças policiais dos dois países tem se mostrado eficiente na recuperação de veículos furtados ou roubados, demonstrando a importância da cooperação internacional para o combate ao crime transfronteiriço. A expectativa é que mais veículos sejam recuperados e devolvidos aos seus proprietários nos próximos desdobramentos dessa operação conjunta.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: