Após mais de dez anos, chegou ao fim a união de Brad Pitt e Angelina Jolie. A atriz foi quem pediu o divórcio, de acordo com um de seus advogados.
“Essa decisão foi tomada pelo bem-estar da família. Ela não irá comentar, e pede que a família tenha privacidade neste momento”, disse o advogado Robert Offer à agência Reuters.
De acordo com o site TMZ, o motivo foi uma divergência em relação aos seis filhos do casal — Maddox, 15, Pax, 12, Zahara, 11, Shiloh, 10, e os gêmeos Knox Leon e Vivienne Marcheline, 8.
A atriz deu entrada no pedido de divórcio na última segunda-feira (19), alegando “diferenças irreconciliáveis”. Ela está pedindo à Justiça para ficar com a custódia física dos filhos. Caso o juiz acate o pedido, as crianças irão morar com a atriz, mas Pitt ainda terá direito de visitá-las e de participar das decisões referentes a elas.
O TMZ não deu mais detalhes sobre os motivos que levaram à separação, mas citou uma fonte próxima ao casal que informou que Jolie estava “extremamente chateada” com a forma como Pitt cuidava dos filhos.
Nos papéis do processo, a data da separação está listada como 15 de setembro deste ano. Jolie não está pedindo pensão. Ela é representada por Laura Wessler, famosa advogada de divórcios nos Estados Unidos. Ela também representou a atriz em sua separação de Billy Bob Thorton.
Relacionamento
Angelina Jolie e Brad Pitt se conheceram durante as filmagens do filme “Sr. e Sra. Smith”, em 2004. Houve rumores de que os dois se envolveram durante as filmagens. Na época, o ator era casado com Jennifer Aniston, e Jolie afirmou que viu sua mãe sofrer com a traição de seu pai, Jon Voight, e por isso não poderia jamais se envolver com um homem casado. Apesar disso, muitos veículos da imprensa internacional mantêm a versão de que Jolie e Pitt começaram a namorara ainda naquele ano.
Em janeiro de 2005, Pitt anunciou oficialmente o fim de seu casamento com Aniston. Nos meses seguintes, ele e Jolie passaram a ser vistos juntos com frequência e, no início de 2006, anunciaram a primeira gravidez da atriz.
O casal ficou noivo em abril de 2012, após sete anos de relacionamento. O noivado aconteceu depois que Pitt presenteou Jolie com um anel avaliado em US$ 1 milhão.
O casamento só veio a ser celebrado dois anos depois, em agosto de 2014. Eles se casaram em uma capela em Château Miraval, propriedade na vila de Correns, no sul da França, em que Brad e Angelina se estabeleceram em 2008. A cerimônia contou com participação dos filhos do casal, que ainda tiveram seus desenhos costurados ao véu da atriz.
Em 2015, os atores estrelaram o filme “À Beira Mar”, também dirigido por Jolie. Os dois interpretaram um casal em crise no longa, mas disseram várias vezes à imprensa que a ficção não era inspirada nos problemas reais do casal.
Esse foi o segundo casamento de Pitt e o terceiro de Jolie. Ele foi casado por cinco anos com a atriz Jennifer Aniston, até 2005. Já Jolie ficou casada por um ano com o ator Jonny Lee Miller, até 1997, e por dois com o ator Billy Bob Thorton, até 2002.
Fonte: Uol