spot_img
spot_img

Americano infectado com o vírus ebola chega aos Estados Unidos

Atualizado há

- Publicidade -

Aeronave com o médico Kent Brantly pousou perto de Atlanta. Médico Kent Brantly trabalhava na Libéria para conter epidemia.

Um dos dois americanos infectados na África pelo vírus ebola chegou neste sábado aos Estados Unidos a bordo de um avião do Departamento de Saúde.

A aeronave com o médico Kent Brantly pousou na base aérea de Dobbins, perto de Atlanta (Geórgia) pouco antes das 11h50 (12h50 de Brasília), segundo o canal local WSB.

- Publicidade -

Brantly foi levado rapidamente para uma ambulância e conduzido ao hospital para receber tratamento.

As imagens da televisão mostraram uma ambulância à frente de um comboio que transportou o enfermo ao hospital da Universidade Emory, onde ele será tratado em uma unidade especialmente concebida para receber pacientes em quarentena.

A segunda vítima americana, a enfermeira Nancy Writebol, também retornará em poucos dias aos Estados Unidos.

Esta é a primeira vez que uma pessoa infectada pelo vírus Ébola está em território americano, mas as autoridades expressaram confiança em proteger a população de qualquer risco de transmissão do virulento agente patógeno, responsável por uma taxa de mortalidade de entre 60 e 90%, transmitido apenas por contato direto com fluidos corporais dos enfermos como o sangue e o suor.

Kent Brantly e Nancy Writebol contraíram o vírus na Libéria, um dos três países – ao lado de Serra Leoa e Guiné – que enfrentam uma epidemia sem precedentes, com 729 mortes e 1.300 casos de infecção desde março.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: G1

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: