Os alunos de cursos de graduação da universidade estão descontentes com o reajuste nos valores para cursos e taxa de matrícula.
O Conselho de alunos universitários do Suriname, entregou na última sexta-feira pela manhã uma petição no Gabinete do Presidente.
Os alunos do curso de mestrado não concordam com os novos preços estabelecidas pelo Conselho da universidade Anton de Kom do Suriname. As matrículas vão até o dia 10 de setembro, mas os alunos decidiram que não irão efetuar a matrícula até que a universidade decida voltar atrás e reveja os valores considerados pelos alunos como abusivos.
A primeira ação do conselho de alunos foi realizada na terça-feira, 30 de agosto, quando os alunos protestaram no o edifício da administração da universidade em Paramaribo. Os estudantes do curso de mestrado afirmam que o valor do curso de Srd 8.230 para 2015/2016 é demasiado elevado. Além disso, o valor da taxa de matrícula passou para Srd 250 e os alunos dizem que não tem condições de pagar esse valor que foi estabelecido para a taxa de matrícula.
Um dos professores do curso de direito que apoia a ação dos alunos disse que a administração da universidade Anton de Kom não possui base legal para obrigar os alunos a pagar o novo valor da taxa de matrícula cobrado pela universidade e de acordo com o conselho dos alunos, o secretário de administração da universidade não conseguiu convencer os alunos da necessidade de reajuste no valor da taxa de matrícula.
Os estudantes esperam receber o apoio de outros surinameses na apresentação da petição no gabinete do presidente, pois segundo eles, este protesto é do interesse de qualquer pessoa que pretende iniciar mais tarde, um curso de mestrado na universidade.
Deixe seu comentário abaixo.