De acordo com o dono da empresa, a elevada taxa de câmbio da moeda americana e o baixo volume de negócios, levaram ao colapso na produção.
Segundo o proprietário, Jerry Harkisoen, o aumento dos custos dentro de um ano e um baixo volume de negócios provocaram a ruína nos negócios da Sranan Biri, que iniciou a produção em outubro de 2014. O Trans Atlantic Group of Companies NV parou a produção da cerveja no dia 01 de julho amargando um prejuízo de milhões de dólares investidos.
“Minha intensão era que a sociedade apreciasse mais os produtos surinameses” disse o proprietário Jerry Harkisoen neste sábado, 2 julho.
O empresário se referiu entre outras coisas, o aumento do número de empregos que seriam alcançados com a continuação dos negócios. A empresa teve de despedir cerca de trinta funcionários, cuja metade destes trabalhadores foram remanejados para outras empresas e os outros ainda estão a procura de um novo emprego.
Jerry, acrescentou ainda que o aumento da taxa de câmbio do dólar americano e da taxa de fluxo foi o golpe final para a empresa. Quando perguntado se o sabor e a qualidade da cerveja não contribuiu para o baixo volume de vendas em relação a concorrente Parbo, Jerry respondeu que a qualidade da cerveja Sranan Biri vinha aprimorando sua qualidade.
Foto: Luiz Paulo
Deixe seu comentário abaixo.