Para a região de Redi Doti e arredores, uma nova escola será construída depois de 80 anos.
A escola de ensino fundamental Johan Gelius já não está mais indo bem. A ordem para construir uma nova escola veio do presidente Desi Bouterse e na terça-feira, 10 de fevereiro, a primeira pedra foi oficialmente colocada pelo ministro Ashwin Adhin, Ministro da Educação.
O projeto, consiste em vários edifícios, e é estimado em 1,6 milhões de SRD. Além das seis salas de aula, uma sala de informática e três residências para professores serão construídas. As residências para os professores, juntamente com os futuros subsídios devem atrair mais professores, de acordo com o ministério, para trabalhar no interior. Em maio de 2015, a escola deve ser concluída.
Segundo o secretário distrital do distrito Para, André Jakaoemo, isso vai trazer o desenvolvimento da nova escola para Redi Doti, Pierre Kondre e Kasipora. Atualmente, existem 63 alunos e 8 professores que irão participar após a conclusão do projeto sob condições muito melhores no processo educacional.
Lesly Artist, capitão da aldeia Redi Doti, disse que a educação é uma prioridade máxima para essa área. Redi Doti, não têm as condições para melhorar a educação no local. A nova escola é uma das pré-condições que estão presentes, disse Artist. Quando a primeira pedra foi oficialmente colocada, o ministro Steven Relyveld do Planejamento, Ordenamento e Gestão Florestal (Ministerie van Steven Relyveld van Ruimtelijke Ordening, Grond- en Bosbeheer) estava presente.
Deixe seu comentário abaixo.