spot_img
spot_img

Agricultores de arroz do Suriname estão sofrendo com a falta de água

Atualizado há

- Publicidade -

Há uma deficiência no abastecimento de água usada para irrigação pelos agricultores de Wageningen e de Middenstandspolder para irrigar as plantações de arroz.

Apesar das duas bombas d’água estarem funcionando, ainda é insuficiente. Isso disse o presidente da associação dos agricultores de arroz no Suriname (Surinaamse Padie Boeren Associatie SPBA) Harrinanan Oemraw.

Segundo Oemraw, ainda há certos lugares em que os drenos primários estão entupidos. “O governo limpou esses canais, mas não há controle suficiente sobre este problema. Há ainda pequenas “ilhas” que se formam e aí fica mais difícil para a água alcançar as áreas de arroz “, disse o presidente da (SPBA). Além disso, as bombas foram colocadas um pouco tarde, já que o período de semeadura termina em 31 de Dezembro.

- Publicidade -

Oemraw prefere que a (MCP) cuide das bombas de Wageningen, já que a equipe lá é qualificada de acordo com ele. Ele observou ainda que as áreas que recebem água da (MCP) não têm esses problemas, ou seja, eles trabalham com níveis apropriados de água.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: