A informação foi confirmada pela ministra da Justiça e Polícia nesta terça-feira, 14 de março.
De acordo com informações da liderança da polícia, o agente prisional foi pego em uma inspeção de surpresa realizada no presídio depois que as autoridades receberam denúncia de que drogas e celulares estavam entrando no presídio.
O relatório da polícia aponta que o oficial correcional Paul J., foi pego em flagrante com 1300 Kgs de maconha, três telefones celulares, cigarros e álcool. O material estava na posse do agente prisional que foi surpreendido por uma inspeção realizada no último domingo no presídio de Santo Boma.
O agente penitenciário está preso e vai responder por tráfico de drogas e crime de quebra de conduta de acordo com os códigos de regulamentos disciplinares da polícia.
A ministra da (JUSPOL), Jennifer Van Dijk-Silos, disse que casos como este envergonham a corporação e por isso uma investigação rigorosa continuará sendo feita no presídio para remover do Corpo de Polícia do Suriname (KPS) os policiais corruptos. A ministra acrescentou que a liderança do Sistema Prisional tem feito todos os esforços para remover as “maçãs podres” e a liderança tem todo o seu apoio para agir com rigor contra aqueles que prejudicam a imagem da polícia.
Deixe seu comentário abaixo.