spot_img
spot_img

Adron fornece sementes para agricultores cadastrados

Atualizado há

Somente metade dos agricultores que se cadastraram receberam as sementes do grupo de pesquisa Anne van Dijk Rijst Onderzoekscentrum (Adron).

Segundo o diretor da Adron, Soedeschand Jairam, alguns agricultores só receberam uma parte das sementes enquanto os outros não receberam nada. De acordo com ele mais de 1.000 hectares de sementes deveriam ter sido criados para conseguir ajudar todos os agricultores inscritos.

Ele está contando com o Princípe Bernhardpolder que irá fazer um empréstimo. O diretor interino disse que é de suma importância que a qualidade do setor agrícola aumente. Um pré-requisito é a disponibilidade de boa semente. Adron semeou na última temporada 116 hectares de sementes originais, de elite, na primeira semana. No Complexo da Fundação Mecanizada da Agricultura foram semeados 72 hectares com a máquina e 15 hectares de semente semeadas manualmente.

- Publicidade -

Os 26 hectares de sementes semeadas manualmente foram semeadas pelos agricultores contratados, e a Adron semeou 4 hectares de semente de elite.

Deixe seu comentário abaixo.

 

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: