Um adolescente sofreu um derrame e morreu após virar a cabeça muito rápido, o que causou a ruptura da artéria, levando um coágulo de sangue até o cérebro. As informações são do jornal Metro.

PUBLICIDADE

O jovem Ben Littlewood, 17 anos, não bebia e nem fumava. Ele foi encontrado sofrendo uma convulsão no chão da cozinha por sua própria mãe. A tragédia ocorreu no dia 3 de abril, mas só agora foi divulgada. O rapaz estaria preparando um chá, no momento do incidente.

Os médicos não suspeitaram, inicialmente, que ele havia sofrido um derrame por causa de sua tenra idade. Até 4 dias depois, quando o paciente foi encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Um médico, que fez a tomografia de Ben, disse que nunca viu um caso em 12 anos de profissão.

A mãe do adolescente pediu maior conscientização e pesquisa sobre as causas dos derrames.

Ben, que morava em Manchester, no Reino Unido, estudava marcenaria e carpintaria e pretendia ingressar no Exército Territorial após se qualificar na faculdade.

Christopher Douglass, neurologista consultor do Salford Royal Hospital, disse que em jovens que tiveram um derrame, um ‘coágulo sanguíneo é a causa mais comum’, geralmente resultante de uma lágrima ou bloqueio de uma veia.

Fonte: Dol

Deixe seu comentário abaixo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui