spot_img
spot_img

Adolescente jamaicano de 16 anos, suspeito de ligação com Estado Islâmico, foi impedido de desembarcar no Suriname

Atualizado há

- Publicidade -

Possivelmente adolescente jamaicano queria viajar através Suriname e Holanda para a Turquia.

Um garoto de  16 anos de idade, de origem Jamaicana, foi impedido pela polícia de desembarcar no Aeroporto Internacional J.A Pengel em Zanderij no Suriname por ser suspeito estar planejando se juntar o Estado Islâmico (EI), grupo terrorista responsável por vários atentados ao redor do mundo. O adolescente estava tentando através Suriname e Holanda viajar para a Turquia, informou o Departamento do Corpo de Polícia do Suriname.

O departamento de segurança do Suriname recebeu informações de uma inteligência regional e deste modo foi possível interceptar o jamaicano, que foi interrogado e mandado de volta para a Jamaica pelo Serviço de Inteligência da Polícia do Suriname.

- Publicidade -

Depois do interrogatório e as informações obtidas a partir da Jamaica, foi então decidido, após consulta entre o chefe de polícia, o procurador geral e os dirigentes da polícia militar, devolver o menino para a Jamaica. Para a polícia isto é um sinal claro de que o Suriname faz de tudo para não se envolver com as ações do terrorismo islâmico. Esta operação é o resultado da cooperação bem-sucedida entre os serviços de inteligência nacionais e internacionais, disse a polícia.

John Kelly, comandante do Comando Sul do Exército dos EUA, disse nos Estados Unidos, que a partir de Trinidad e Tobago, Suriname, Jamaica e Venezuela, os terroristas voltariam a representar uma ameaça em potencial para a segurança desses países usando estas regiões como rota para levar terroristas para a Turquia.

Melvin Linscheer, diretor do Bureau de Segurança Nacional (BNV), disse que a política antiterrorista no Suriname foi reforçada desde 2010. Assim  que o (BNV) foi instituído como um departamento separado de Prevenção e Controle do Terrorismo para reforçar a política de repressão ao terrorismo.

O caso também ganhou repercussão na Holanda. ( Veja a foto a baixo )

Jovem e barrado no Suriname, Estado Islâmico, Notícia do jornal da holanda

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: