spot_img
spot_img

Acidente com trem que levava militares mata 12 no Paquistão

Atualizado há

- Publicidade -

Exército suspeita de sabotagem. O comandante de uma unidade estava entre as vítimas.

Um trem que transportava centenas de militares paquistaneses e familiares caiu em um canal nesta quinta-feira quando uma ponte desabou, causando a morte de 12 soldados. Outras seis pessoas estão desaparecidas.

O Exército do Paquistão suspeita de sabotagem, disseram autoridades. O setor de comunicações dos militares confirmou que quatro vagões caíram no canal.

- Publicidade -

Os militares estão lutando contra uma insurgência Talibã em várias regiões de áreas tribais do país que fazem fronteira com o Afeganistão, no noroeste. O acidente ocorreu no distrito de Gujranwala, no nordeste do Paquistão, quando uma unidade do Exército estava sendo transportada da província de Sindh, no sul, para o norte do país.

O ministro das Vias Férreas, Khawaja Saad Rafiq, declarou à Geo TV que a causa do acidente é desconhecida, mas um alto funcionário militar comentou que o Exército suspeita de sabotagem.

O ministro negou relatos da imprensa local de que a ponte foi dilapidada. Ele insistiu que as pontes são verificadas quatro vezes por ano. No entanto, um oficial militar afirmou que o ocorrido não parece ter sido um ato de terrorismo. “De acordo com a investigação inicial, a ponte desabou”, disse o oficial

Mais de 50 pessoas foram resgatadas, disse uma autoridade militar. Imagens de televisão mostraram vários vagões parcialmente submersos no canal. O Exército informou que oito corpos tinham sido retirados da água.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: Veja

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: