spot_img
spot_img

A zebra continuou passeando nas preliminares da Copa Ouro e Porto Rico despachou Suriname

As finais acontecerão na próxima terça-feira

Atualizado há

A Copa Ouro terá seu pontapé inicial em 24 de junho e, às vésperas do início da competição, os últimos três participantes são definidos em preliminares realizadas nos Estados Unidos. As zebras começaram a pintar no primeiro dia de qualificatório, com a classificação de São Cristóvão e Neves para cima de Curaçao. Pois outra surpresa se consumou no segundo dia, de novo para frustração de uma antiga colônia holandesa. Porto Rico passou pela favorita equipe de Suriname e estará decisão dos playoffs, a uma partida da classificação inédita para a Copa Ouro. As finais acontecerão na próxima terça-feiraAs finais acontecerão na próxima terça-feira.

As preliminares da Copa Ouro contam com três mata-matas paralelos. As 12 equipes envolvidas se dividem em três chaves, com semifinais e final organizadas em jogo único. O vencedor de cada mini-torneio estará na fase de grupos da Copa Ouro. Para facilitar, todas as partidas acontecem em campo neutro, na cidade americana de Fort Lauderdale.

Suriname é uma seleção que carrega grandes expectativas, especialmente diante da mudança dos critérios de naturalização recentemente. O elenco atual conta com vários jogadores em atividade nas ligas europeias, com destaque para Stefano Denswil, Diego Bisewar e Sheraldo Becker. Ainda assim, foram surpreendidos por Porto Rico, com um plantel que reúne atletas de ligas menores dos Estados Unidos. Os surinameses pressionaram bem mais durante os 90 minutos, mas não estavam com a pontaria em dia e pararam num milagre do goleiro Joel Serrano nos acréscimos do segundo tempo. O empate por 0 a 0 prevaleceu e, nos pênaltis, Serrano voltou a brilhar no triunfo por 4 a 3 dos porto-riquenhos. Porto Rico pegará Martinica na decisão.

- Publicidade -

As outras partidas não tiveram zebras. O duelo entre Guiana e Granada era o mais equilibrado dessas semifinais preliminares. As equipes empataram por 1 a 1 enquanto a bola rolou. Os guianeses perderam um pênalti, mas Omari Glasgow logo deu a vantagem num chute de fora da área. O empate granadino saiu no segundo tempo, com Kairo Mitchell, logo depois de um gol anulado dos adversários. Guiana continuou levando mais perigo, mas se classificou apenas nos pênaltis, com a vitória por 4 a 3. A equipe pegará Guadalupe na final e tentará voltar à Copa Ouro após sua estreia em 2019.

Por fim, num resultado esperado, a Guiana Francesa goleou Sint Maarten por 4 a 1 e pegará a surpreendente equipe de São Cristóvão e Neves na decisão. Arnold Abelinti abriu o placar e Chovani Amatkarijo até empatou para os azarões, mas Loïc Baal retomou a vantagem antes do intervalo. No segundo tempo, Abelinti e Thomas Némouthé consolidaram a vitória da equipe do técnico Jean-Claude Darcheville, ex-atacante do Bordeaux. Guiana Francesa tenta sua segunda participação na Copa Ouro, a primeira desde 2017 – quando teve Florent Malouda no elenco.

A Copa Ouro teve sua classificação atrelada à Liga das Nações. O Grupo A terá Estados Unidos, Jamaica e Trinidad & Tobago, além de uma seleção das preliminares. O Grupo B reúne México, Haiti, Honduras e o convidado Catar. O Grupo C conta com Costa Rica, Panamá, El Salvador e mais um time do qualificatório. Por fim, o Grupo D alinha Canadá, Guatemala, Cuba e mais uma repescada.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App