spot_img
spot_img

Estados Unidos doam US$ 390 mil em equipamentos para combate à Covid-19

Estão no pacote kit Covid-19, cada um com um sistema RTPCR e equipamentos de biossegurança, incluindo gabinetes e capuzes, equipamentos de proteção individual e amostras de teste.

Atualizado há

- Publicidade -

O Suriname receberá US$ 390 mil em material dos Estados Unidos como parte da Iniciativa de Usos Pacíficos (PUI) da AIEA, no combate à Covid-19. Estão no pacote kit Covid-19, cada um com um sistema RTPCR e equipamentos de biossegurança, incluindo gabinetes e capuzes, equipamentos de proteção individual e amostras de teste.

Este equipamento é essencial para reforçar as capacidades locais de detecção do vírus Covid-19, disse a embaixada dos EUA em um comunicado à imprensa. O PUI foi criado em 2010 para mobilizar contribuições orçamentárias para projetos relacionados à aplicação pacífica de tecnologia nuclear. O país norte-americano completou a nota informando:

“Embora o Suriname ainda não seja membro da AIEA, os Estados Unidos reconhecem que o Suriname, como Estado parte do Tratado de Não Proliferação de Armas Nucleares (TNP), tem acesso aos usos pacíficos da tecnologia nuclear”, disse, em nota. Ainda não foi confirmada quando chegarão os materiais enviados.

- Publicidade -

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: