O evento que já se tornou tradição no país acontece no primeiro dia do ano novo.
“Com um mergulho no rio Suriname, as pessoas começam bem o novo ano”, disse Noel Pauw, diretor do Waterland Marina Resort, no distrito do Para.
Aproximadamente 150 pessoas participaram do mergulho do ano novo na segunda-feira (1) sob o embalo de uma banda de música. Notavelmente, os turistas eram a maioria. “Mergulhar em um rio no primeiro dia do ano é um conceito bastante europeu, mas você notará que a população local está absorvendo este conceito com o aumento da participação da população local”, enfatizou o diretor do Waterland Marina Resort.
Esta foi a terceira edição do mergulho de ano novo organizado pelo resort. “É muito mais quente do que nos Países Baixos”, disse uma turista que está de férias no Suriname e já experimentou na Holanda, onde agora é inverno.
Além do mergulho, os participantes também foram desafiados a ficarem sentados em uma caixa de gelo por quinze segundos. Todos os que participaram do desafio pagaram 20 SRD por isso. Se alguém desistisse antes de 15 segundos, o valor era duplicado. “Nós doamos o dinheiro arrecadado para a casa de acolhimento infantil “Johanna” no distrito do Para, então não estamos fazendo apenas algo divertido, também estamos fazendo algo por uma boa causa”, concluiu Noel Pauw que ficou satisfeito com o resultado.
Deixe seu comentário abaixo.