spot_img
spot_img

Zoológico de Paramaribo pede socorro

Atualizado há

- Publicidade -

De acordo com declarações feitas pelo diretor John Altenberg, na quarta-feira (9), o Zoológico de Paramaribo passa por sérias dificuldades financeiras. 

O zoológico de Paramaribo, existe há 52 anos e esta não é a primeira vez que o local enfrenta dificuldades financeiras para se manter. Duas razões importantes que contribuem para esta situação são o número reduzido de visitantes, que caiu de 90.000 em 2016 para 75.000 no ano passado e o atraso do pagamento do subsídio recebido do governo.

O diretor John Altenberg, solicitou uma reunião com o Ministro da Educação, Ciência e Cultura, no qual o Zoológico está subordinado. “Nós não estamos em uma situação ideal no momento. O dinheiro está se esgotando e se não for tomada uma providencia imediata a alimentação dos animais começará a ser reduzida”, desabafou o diretor do único Zólogico de Paramaribo.

- Publicidade -

O Zoológico atualmente está fazendo todo o possível para aumentar a renda usando alternativas como o aumento no preço dos ingressos para crianças que custava em março do ano passado SRD 12,50  e passou para SRD 15. A entrada para os adultos passou de SRD 15 para SRD 20 porque o subsídio de 2017 que foi reduzido de SRD 150.000 para SRD 50.000 ainda não foi repassado.

A alimentação e a manutenção de limpeza do espaço para os animais custam diariamente entre SRD 2.000 e SRD 3.000 mais os custos com o salário de funcionários, veterinário e transporte. O zoológico também pediu a ajuda da primeira-dama, Ingrid Bouterse.

“Não podemos fazer isso sozinhos. Não somos uma organização comercial não é de surpreender que um zoológico seja subsidiado”, acrescentou Altenberg que está promovendo uma campanha para salvar o Zoológico de Paramaribo. Uma das iniciativas levantadas pelo diretor é a adoção de animais pelas empresas. o Hotel Torarica adotou os porcos da floresta.

“Paramaribo Zoo” como é conhecido o Jardim Zoológico fica localizado na Spathodelaan e não fica longe do centro de Paramaribo. No único Zoológico de Paramaribo o visitante terá a chance de observar uma variedade de animais em cativeiro como: macacos, jacarés, jaguares, abutres-rei, jiboias e anacondas. Você só precisa levar seus próprios alimentos embalados porque o Zoológico não dispõem de locais de venda para lanches ou refeições.

O diretor  John Altenberg, pede que cidadãos e empresas ajudem financeiramente o zoológico.

Foto: Google/Maps

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: