spot_img
spot_img

VSB e governo do Suriname planejam plano nacional de recuperação da economia

Uma das ações sugeridas é a flexibilização do toque de recolher.

Atualizado há

- Publicidade -

O governo do Suriname anunciou que vai implantar um plano nacional para recuperação da economia e da saúde. De acordo com o presidente Desiré Delano Bouterse, o país já enfrentava uma recessão antes da pandemia, o que acabou se agravando com a chegada da Covid-19 no mundo.

A medida deve acontecer em fases, com a proteção da saúde pública nacional como a principal preocupação e o aconselhamento dos especialistas. O VSB orientou que o chefe de estado reúna com a equipe de gerenciamento da Covid-19 para buscar soluções nas áreas: empresarial, ciências comportamentais e sociais.

Leia também:

- Publicidade -

“Essa equipe deve elaborar imediatamente o plano para trabalhar gradualmente na padronização. A padronização deve ocorrer em fases”, disse o comunicado. Entre as indicações do VSB está flexibilizar gradualmente o toque de recolher entre 3 e 31 de maio de 2020, baseando-se nos indicadores médicos.

“Um primeiro passo pode ser reduzir o toque de recolher para 00h e 06h e um programa de reestruturação preparado através do diálogo nacional deve ocorrer imediatamente. O VSB ainda solicitou uma reunião com o presidente para explicar as medidas”, concluiu.

Foto: Arquivo LPM News

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: