Na semana passada a sociedade foi abalada ao ver terríveis imagens de um famoso restaurante em Paramaribo encontrado em péssimas condições de higiene. Essas imagens veicularam nas mídias nacionais e também na página do Commissariat Nordeste de Paramaribo.
Dwight Sabajo, secretário e Commissariat Nordeste de Paramaribo conta à LPM NEWS que a instituição sempre tem a pratica de visitar e fiscalizar estabelecimentos.
“O trabalho de inspeção geralmente é feito com frequência. Mas após muitas reclamações e denúncias frequentes ao Commissariat Nordeste as vistorias começaram a ser mais intensamente” diz ele.
Sabajo também relatou que haverá uma fiscalização maior aos vendedores de rua durante a noite. “Vamos intensificar a atenção aos vendedores de salsichas que estão em quase todas as ruas e em frente às lojas. Vamos verificar se eles têm licença válida e certificado de aprovação do BOG”.
Quando perguntado por que o comissariado não divulga os nomes dos restaurantes, Sabajo diz que as pessoas têm a oportunidade de organizar seus negócios. O fato de a loja estar fechada por uma semana já é visto como uma punição para o comerciante, ocasionando a paralisação das vendas.
“Não podemos punir o vendedor duas vezes prejudicando o seu nome. Mas se as pessoas prestarem atenção a localização geográfica da empresa será sempre passada”.
De acordo com o secretário do comissário pode-se ter uma ideia de qual loja é.
Fotos: BIC Paramaribo Noord-Oost
Deixe seu comentário abaixo.