Fiscais aplicaram multas nos dois casos.
Agentes do departamento de Serviço de Meio Ambiente e Saúde do Suriname fecharam mais dois restaurantes, dessa vez, na região de Rainville, em Paramaribo. De acordo com a vigilância sanitária, os estabelecimentos apresentavam condições insalubres de funcionamento. O comissariado também determinou a aplicação de multa e ajustes para o retorno às atividades.
No primeiro restaurante visitado pela vigilância, o proprietário não conseguiu comprovar o controle de pragas e os alimentos estavam armazenados em locais descobertos. O exaustor também não estava de acordo com as normas regulamentares, além disso, os funcionários estavam trajando roupas inadequadas e não tinham os exames médicos para atuação na função.
-
Restaurante chinês é lacrado após inspeção da vigilância sanitária; veja imagens
-
Autoridades sanitárias do Suriname lacram três restaurantes na capital; veja imagens
-
Restaurante em Blauwgrond é fechado por comissário e fiscais sanitários; veja imagens
No segundo estabelecimento, os problemas eram basicamente os mesmos, porém, com o agravante do proprietário nunca ter tido permissão intermediária de funcionamento. Os fiscais também encontraram moscas em alimentos expostos. A ação foi coordenada pelo comissário distrital Mike Nerkust. Para voltar a funcionar, os restaurantes vão passar por nova avaliação.
Nas últimas semanas, cerca de dez restaurantes foram lacrados pela vigilância sanitária do Suriname somente na capital do país. A força-tarefa aplicou multas em todos os casos, e, na maioria, os problemas encontrados foram semelhantes, como a falta de locais adequados para armazenamentos de alimentos, exaustores com caixa de gordura cheia e funcionários sem autorização médica para o trabalho.
Fotos: BIC Paramaribo Noord-Oost
Deixe seu comentário abaixo.