A Polícia Civil conseguiu capturar, em Praia Grande, um foragido da Justiça de 35 anos, que chama atenção por possuir nanismo. Rodrigo dos Santos Amaral foi preso por envolvimento no latrocínio do tenente aposentado da Polícia Militar (PM), Ricardo Boide, ocorrido no início deste mês. Além disso, ele é suspeito de liderar uma organização criminosa especializada em roubos a residências.
O momento da prisão foi registrado em imagens. Nas cenas, os policiais conduzem o suspeito até a viatura e, em tom jocoso, brincam sobre a necessidade de uma escada para que Rodrigo possa entrar no automóvel. Em seguida, um dos agentes o pega no colo e o coloca dentro do porta-malas (assista o vídeo acima).
Os crimes pelos quais Rodrigo é acusado ocorreram no interior paulista. As investigações, com o objetivo de cumprir os mandados de prisão preventiva e temporária, foram conduzidas por equipes da Delegacia de Embu das Artes, que conseguiram localizar o foragido em um imóvel na Avenida Presidente Castelo Branco, em Praia Grande.
A prisão aconteceu na sexta-feira, 28 de julho, e Rodrigo não ofereceu resistência. Entretanto, tentou apresentar uma identidade falsa. O caso foi registrado na Delegacia de Embu das Artes e exames periciais foram solicitados ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML).
- Eu-Repórter-LPM: veja como transformar a sua informação em notícia no portal, rádio e TV
- Participe do grupo EXCLUSIVO do Whatsapp
Rodrigo é apontado como líder de uma quadrilha especializada em roubos a residências nas cidades de Embu Guaçu, Itapecerica da Serra e Embu das Artes. Além disso, a Polícia Civil suspeita de seu envolvimento no latrocínio do policial militar aposentado Ricardo Boide, de 52 anos, que teve sua casa invadida no dia 4 de julho, foi levado como refém e encontrado morto em uma área de mata. As investigações continuam para esclarecer os detalhes desses crimes e levar os envolvidos à justiça.