spot_img
spot_img

Vídeo inédito mostra momentos após queda de avião na Ucrânia

Atualizado há

- Publicidade -

Morador do local filmou esforço da população para apagar o fogo em meio a destroços e restos mortais do voo MH17.

Novas imagens feitas por um cinegrafista amador mostram os momentos que se seguiram à derrubada do avião da Malaysian Airlines na região separatista do leste da Ucrânia, em julho. Veja o vídeo.

O vídeo, obtido pela agência de notícias Associated Press, foi supostamente filmado no vilarejo de Hrabove minutos após a queda da aeronave – que fazia o voo MH17 entre Amsterdã e Kuala Lumpur.

- Publicidade -

Alguns moradores são vistos gritando, enquanto outros correm em direção ao local na tentativa de apagar o fogo.

De acordo com a AP, a reação dos moradores sugere que eles acreditavam que se tratasse de mais um avião militar ucraniano abatido. À época, várias aeronaves militares da Ucrânia haviam sido atingidas enquanto sobrevoavam a área.

Os moradores que aparecem no vídeo perguntam sobre o paradeiro do piloto – quando aviões militares eram abatidos, seus pilotos e passageiros normalmente eram feitos reféns por forças rebeldes.

Uma pessoa que aparece na gravação também é ouvida perguntando se mais de um avião havia caído. Logo os outros informam que havia sido apenas uma aeronave.

Quatro meses após a tragédia, começaram os trabalhos de resgate dos escombros do avião, que podem indicar quem abateu a aeronave.

O governo da Ucrânia responsabiliza grupos separatistas apoiados pelos governo russo. Já a Rússia afirma que as autoridades ucranianas abateram a aeronave.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: BBC

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: