spot_img
spot_img

Vídeo: criança é resgatada de avião que caiu em Taiwan

Atualizado há

- Publicidade -

Bebê é uma das quinze pessoas retiradas com vida dos destroços. Número de mortos chegou a 31 e ainda há doze desaparecidos.

O número de mortos na queda de um avião nesta quinta-feira em Taipé, já chega a 31, segundo informação da agência oficial de notícias de Taiwan. O ATR-72 turboélice levava 58 pessoas a bordo quando caiu no rio Jilong pouco depois da decolagem.

Equipes de resgate ainda buscam sobreviventes – quinze pessoas foram encontradas com vida e há outras doze desaparecidas. Um vídeo registrou o momento em que uma criança foi resgatada dos destroços submersos e transportada em um bote inflável até a margem do rio.

- Publicidade -

Os passageiros eram, em sua maioria, turistas chineses que iam para as ilhas Kinmen, na costa de Xiamen, sudeste da China.

As caixas pretas da aeronave foram localizadas e o processo de análise dos dados já foi iniciado pelo Conselho de Segurança Aeroviária. O diretor-executivo da companhia, Chen Xinde, pediu desculpas pelo acidente nesta quarta-feira, mas a companhia aérea deverá sofrer mais pressão depois do acidente desta quarta para revisar seus procedimentos de segurança e manutenção.

A queda do ATR-72 foi o segundo acidente fatal registrado pela companhia em sete meses. Em julho do ano passado, um avião caiu durante uma tentativa de aterrissagem na Ilha Penghu, em Taiwan, e provocou a morte de 48 das 58 pessoas a bordo.

A TransAsia teve ainda outros dois acidentes fatais e dois incidentes graves em sua história, segundo a empresa de consultoria Flightglobal Ascend. Um deles ocorreu em dezembro de 2012, quando um cargueiro caiu quando ia de Macau para Taipé, matando os dois tripulantes a bordo. Em 1995, um ATR 72-200 caiu em uma colina perto de Songshan, também na capital taiwanesa, matando quatro tripulantes.

Em 2003, um Airbus A321 colidiu com um veículo que havia entrado na pista no momento da aterrissagem. Um ano depois, um Airbus A320 ficou seriamente danificado ao ultrapassar a pista quando pousava em Songshan. Não houve vítimas nesses dois acidentes.

[ot-video type=”youtube” url=”https://www.youtube.com/watch?v=TdhPJXrwn7w”]

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: Veja

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: