O Presidente Maduro, da Venezuela, pode nos próximos nove meses governar por decreto.
O parlamento venezuelano aprovou e deu amplos poderes ao presidente Maduro que disse precisar dos amplos poderes para enfrentar as ameaças Americanas.
No Suriname, um grupo de cidadãos, repudiou a agressão dos Estados Unidos (USA) contra a Venezuela. O grupo é composto por Cubanos, amigos da Venezuela, Índios e os Venezuelanos que vivem no Suriname. Estas declarações foram feitas perto da imagem de Simon Bolivar na praça Kerkplein em Paramaribo.
O embaixador de Cuba no Suriname, Julio Solis Ferreiro, condenou a ação e descreveu como “impensável e ridículo. Os americanos não podem imaginar que a Venezuela seja uma ameaça para eles. A embaixadora da Venezuela, Olga Díaz Martínez, agradeceu ao grupo pelo apoio. A embaixadora disse que isto é uma estratégia usada para prejudicar o presidente democraticamente eleito da Venezuela, Nicolas Maduro”.
As tensões entre a Venezuela e os EUA aumentaram consideravelmente nos últimos tempos. A Venezuela disse na semana passada que espiões Americanos haviam sido presos.
Os EUA veem à Venezuela como um país corrupto que viola os direitos humanos. Washington quer que Caracas faça à liberação de todos os presos políticos.
Deixe seu comentário abaixo.