spot_img
spot_img

Venezuela prende ex-ministro dissidente Miguel Rodríguez

Atualizado há

- Publicidade -

Os motivos da detenção não ficaram imediatamente claros. Os governistas acusaram Rodríguez de buscar derrubar Maduro em meio a uma crise econômica.

Forças da segurança da Venezuela detiveram nesta terça-feira Miguel Rodríguez, um poderoso ex-ministro do Interior e chefe da inteligência que rompeu com o governo de Nicolás Maduro, disse uma testemunha à Reuters.

Os motivos da detenção não ficaram imediatamente claros. Os governistas acusaram Rodríguez de buscar derrubar Maduro em meio a uma crise econômica que tem provocado fome e doenças no país.

- Publicidade -

Rodríguez, um major-general do Exército que era próximo ao falecido líder Hugo Chávez, foi preso durante um evento no President Hotel, em Caracas, disse Indira Urbaneja, uma assessora de Rodríguez.

“Eles prenderam Miguel”, disse Urbaneja em entrevista por telefone.

Um vídeo circulando nas redes sociais mostra agentes escoltando Rodríguez para uma van branca em meio à comoção. Conforme o carro acelera, Urbaneja é escutada gritando “Nós temos que denunciar isto!”

O Ministério da Informação não respondeu imediatamente a um pedido de comentário. O gabinete da vice-presidência, que supervisiona a agência de inteligência Sebin, não atendeu ligações para comentários.

Maduro reprimiu dissidentes no ano passado ao prender e afastar rivais políticos e mandou para prisão dezenas de executivos do setor petrolífero.

Autoridades também detiveram soldados por acusações que incluem traição, rebelião, roubo e deserção, de acordo com documentos militares vistos pela Reuters.

Fonte: Exame

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: