Um departamento do NDP escreveu uma carta ao Presidente Desi Bouterse, pedindo para reconsiderar a intenção de venda de 30% das ações da concessão Saramacca.
O presidente mostrou-se atencioso para isso. A venda das ações renderia US$ 75 milhões. O Conselho de Ministros aprovou em 8 de abril que o acordo sobre Minerais seria alterado.
A mudança já foi enviada ao Conselho de Estado que está considerando isso. O governo está com pouco dinheiro e não pode contribuir para os custos operacionais. Por outro lado, Rosebel quer passar rapidamente para a exploração, onde não há necessidade de analisar se o Estado é ou não um parceiro. Tanto a oposição quanto à coalizão se opuseram quando se descobriu que o Suriname queria vender as ações.
O líder do partido, André Misiekaba, dirigiu uma carta ao presidente sobre isso. Embora as negociações já tenham sido realizadas com a multinacional e a emenda da lei tenha sido aprovada pelo Conselho de Ministros, o presidente ainda precisa anunciar formalmente o que acontecerá e como as ações serão mantidas. O ministro Regillio Dodsen, dos Recursos Naturais (NH), não quer comentar sobre isso.
Deixe seu comentário abaixo.