A alta da taxa de cambio referente o dólar americano, tem levado as concessionárias a experimentar uma queda de 90% nas vendas.
Com a taxa de câmbio extremamente alta para moeda estrangeira, o mercado de carros usados no Suriname diminuiu consideravelmente. “O custo de vida está ficando cada vez mais alto e as pessoas não podem sequer comprar comida, muito menos um carro”, disse o dono de uma loja de carros usados em Paramaribo.
O comerciante de uma grande loja de carros usados disse que a venda de carros nos últimos três meses tem sofrido uma redução gradual de até 90%. Em setembro de 2015, o dono de uma loja de carros usados vendia até três carros por semana, mas agora se tiver sorte, um comerciante consegue vender quatro carros em um mês.
O reembolso do financiamento interno que o empresário oferece aos seus clientes é em dólares e de acordo com este empresário, está muito difícil negociar com esta taxa de câmbio.
A estratégia usada por muitos negociantes de carros usados é ser simpático com os clientes e oferecer descontos no valor das parcelas. “Seu salário se manteve o mesmo, enquanto o preço subiu”, concluiu o empresário que afirmou que a importação de carros também caiu.
Deixe seu comentário abaixo.