spot_img
spot_img

VEJA FOTO: Julgamento de paraense que pode ser condenada à morte na Indonésia é adiado

Manuela Vitória de Araújo Farias partiu de Florianópolis para Bali com cocaína e foi presa no início do ano. Segundo o advogado Davi Lira da Silva, "processo caminha para o fim".

Atualizado há

- Publicidade -

A etapa chamada de “julgamento das acusações” de Manuela Vitória de Araújo Farias, presa em janeiro deste ano por tráfico de drogas na Indonésia, foi adiada para a próxima terça-feira (23), segundo o advogado Davi Lira da Silva, que acompanha o caso no Brasil.

Conforme o defensor, no encontro, o Ministério Público do país vai resumir a acusação e as provas contra a jovem e, com base nelas, pedir uma pena. Antes da sentença, ainda haverá um novo espaço para manifestação da defesa.

Manuela, que partiu de Florianópolis para Bali com a cocaína, pode ser condenada à pena de morte, conforme a legislação do país asiático. Agora, segundo da Silva, “o processo caminha para o fim”.

- Publicidade -

O julgamento de Manuela na Indonésia teve início em abril, dois meses após ela ser indiciada por tráfico. A brasileira tem 19 anos e foi detida com aproximadamente 3 quilos de cocaína. Além da pena de morte, segundo o Ministério das Relações Exteriores, quem for flagrado com drogas na Indonésia, em qualquer quantidade, pode ser sentenciado a vários anos de prisão ou detenção perpétua. A mulher está no Presídio Feminino de Kerobokan.

Segundo Lira, a brasileira Manuela foi usada como ‘mula’ para levar a droga ao país, além de ter sido enganada por uma organização criminosa de Santa Catarina, que prometeu férias e aulas de surfe.

A mulher foi indiciada por tráfico de drogas em 27 de janeiro. Após ser presa, ela conseguiu contato com familiares após o auxílio da Embaixada do Brasil no país. Manuela tem residência em Santa Catarina, estado onde vivia a mãe, e no Pará, onde o pai mora. Conforme o advogado, ela atuava como autônoma, vendendo perfumes e lingeries no Brasil.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: