Treinador da Holanda afirma que Bélgica fez um bom jogo nas quartas de final, mas vacilou e não teve sorte no duelo com os hermanos.
Quando entrou em campo para enfrentar a Costa Rica, a Holanda já sabia quem iria enfrentar em caso de sucesso nas quartas-de-final. Horas antes do duelo na Fonte Nova, a Argentina bateu a Bélgica por 1 a 0 e conseguiu a vaga na semifinal. Em Salvador, os holandeses não puderam acompanhar todo o jogo, mas pelo que o técnico Louis Van Gaal afirmou durante a entrevista coletiva, preparar um esquema para enfrentar os sul-americanos não será um grande problema.
O treinador da Holanda disse que só pôde acompanhar o primeiro tempo do confronto no estádio Mané Garrincha e que viu uma Bélgica superior ao time de Messi. Sem querer elogiar o próximo adversário, Van Gaal se mostrou confiante para o jogo.
– Só vi o primeiro tempo do jogo. No início a Argentina estava melhor e depois a Bélgica dominou. Foi apenas uma questão de detê-los. Eu não posso falar muito sobre isso, mas achei que a Bélgica estava jogando melhor no primeiro tempo. Mas se você não marca, e eles tiveram sorte, então dificulta. A Argentina é, sem dúvida, uma excelente equipe, com qualidades individuais muito importantes, como o Messi – afirmou o treinador.
O confronto entre holandeses e argentinos será na próxima quarta-feira, às 17h (de Brasília), na Arena Corinthians.
Deixe seu comentário abaixo.
Fonte: Globo Esporte