spot_img
spot_img

Vacina Pentavalente está disponível novamente

Atualizado há

- Publicidade -

A Vacina Pentavalente está disponível novamente. Isto é o que anunciou o Programa Nacional de Imunização (NIP) do Ministério da Saúde. Muitas crianças ficaram sem receber a vacina por falta da mesma no País durante o primeiro período deste ano, mas agora todos os pais e responsáveis são chamados a levarem seus filhos, pois as várias clínicas do RGD já estão com o estoque da vacina.

Os pais cujos filhos perderam a vacinação serão chamados para o cronograma de recuperação de acordo com os protocolos prescritos. O Ministério da Saúde anunciou recentemente que a vacina Pentavalente não estava em estoque. Desde março de 2019, houve uma escassez nacional dessa vacina. Como resultado, parece que alguns parceiros de vacinação não puderam administrar as vacinas vinculadas a esta como a contra a Vacina Oral contra Pólio (IPV / OPV) administrada em combinação com a Pentavalente. Com o reabastecimento nos postos de vacinação o Ministério está fazendo tudo o que pode para impedir a ocorrência novamente, garantindo a saúde da população.

A Vacina Pentavalente é uma vacina 5 em 1, combinada com cinco vacinas separadas que são conjugadas, destinadas a proteger ativamente as pessoas contra múltiplas doenças. A Vacina Pentavalente e a VPI / OPV fazem parte do Programa Nacional de Vacinação Infantil, destinado a crianças de 0 a 5 anos. Estas vacinas protegem as crianças contra a difteria, tétano, coqueluche, hepatite B, Haemophilus influenzae, respectivamente.

- Publicidade -

Foto: LPM

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: