spot_img
spot_img

Vacina contra febre amarela não é mais necessária para quem viaja para a Guiana Inglesa

Atualizado há

- Publicidade -

O ministério da saúde da Guiana e do Suriname concordaram esta semana que a vacinação contra a febre amarela não é mais necessária para quem viaja para a vizinha Guiana.

O Centro Médico (BOG) responsável pela vacinação dos viajantes contra a febre amarela no Suriname, deixou de fornecer a vacina a partir da última quarta-feira para quem viaja para a Guiana, informou o Ministério da Saúde do Suriname através de um comunicado de imprensa.

Neste comunicado, o Ministério da Saúde afirma ainda a suspensão da vacinação para quem viaja para a Guiana visa preservar o estoque nacional de vacinas contra a febre amarela e a prioridade será dada ao programa de vacinação das crianças.

- Publicidade -

A medida do ministério foi tomada depois do recente surto de febre amarela na Angola, Uganda e República Democrática do Congo que levaram a uma escassez mundial da vacina. O Suriname, de acordo com o Ministério da Saúde, tem uma cobertura de vacinação contra a febre amarela de 86% e a vacinação contra a febre amarela está incluída no programa de vacinação regular e vacinação dos viajantes.

Durante décadas, o vírus da febre amarela não é detectado no Suriname, mas para evitar a importação do vírus, os pontos de passagem de acordo com o ministério, passaram a ser estritamente controlados com a exigência da vacinação contra a febre amarela para os viajantes provenientes de países com transmissão ativa e países endêmicos de febre amarela.

O Ministério da Saúde do Suriname esclarece ainda que a vacinação contra a febre amarela, independentemente da idade em que foi adquirida, fornece proteção ao longo da vida contra o vírus. Portanto, uma vez vacinados contra o vírus da febre amarela, não há necessidade de nenhuma dose de reforço.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: