Duas crianças foram encontradas com hematomas e chorando em um via pública de Oiapoque, no Extremo Norte do Amapá, na divisa com a Guiana Francesa. De acordo com a Polícia Civil, as crianças relataram que eram torturadas pela mãe e padrasto antes de serem abandonadas. Mãe foi localizada e presa pelos crimes de tortura e abandono de incapaz.
De acordo com o delegado Charles Correa, coordenador da Operação Hórus que combate crimes na fronteira entre o Oiapoque e a Guiana Francesa, a polícia recebeu a denúncia de que as crianças estavam desaparecidas e iniciaram as buscas pela cidade. Momentos depois, uma mulher foi até a delegacia e informou que havia encontrado os dois menores em uma rua movimentada com um cesto de roupa e uma mochila ao lado.
Uma das crianças chorava muito e outra apresentava hematomas pelo rosto. Elas relataram sofrer agressões constantes da mãe e do padrasto, informou o delegado. “As crianças relataram que a mãe delas as deixou ali, o que causou momentos de intenso sofrimento aos menores. A criança mais velha estava com o rosto machucado e, pelos relatos, foi possível constatar que ela sofria constantes agressões físicas e psíquicas como forma de castigo, assim como o seu irmão”, disse Correa.
A polícia conseguiu encontrar apenas a mãe que foi presa pelos crimes de abandono de incapaz e tortura. A mulher será encaminhada à audiência de custódia.