— Foto: Luiz Paulo

O Ministério da Educação, Ciência e Cultura do Suriname divulgou que as escolas permanecerão fechadas até, pelo menos, dia 22 de janeiro. O motivo segue sendo a alta de casos da Covid-19 no país. Uma reavaliação será feita após a data prévia programada pelo governo.

“Isso se aplica a todos os níveis, a saber: Básico, VOJ, VOS, HBO e Universidade. O Ministério da Saúde indicou recentemente que as medidas existentes continuarão em vigor por mais uma semana. Diariamente, ocorrem entre 80 e 100 novas infecções. A maioria das infecções pode ser atribuída a virada do ano”, disse, o governo.

Publicidade

Ainda em nota, “o Ministério da Saúde faz tudo o que pode para oferecer cuidados de saúde de boa qualidade a todas as pessoas infectadas. O número de reprodutividade caiu ligeiramente na semana passada e está atualmente em torno de 1. A taxa de positividade caiu no passado”, completou.

Na última semana, conforme acordado, foram reabertos os mercados, incluindo: o Central de Paramaribo e o “Noodmarkt”, na Kankantriestraat, em Abrabroki. Isso ocorreu após a devida inspeção e ajuste dos mercados, em consulta com o grupo de trabalho de protocolos da equipe de gerenciamento de surtos.

Comentar

Comentar